Rua Dr. Diogo de Faria, 1087, cj. 1001, São Paulo
Conheça a Clínica Notícias
Consulta
Otorrino para Crianças
Entendemos que cuidar da saúde de crianças e adolescentes vai além do atendimento médico: é criar um ambiente de confiança e segurança para os pequenos e seus familiares e cuidadores.

Nossos otorrinolaringologistas são não apenas qualificados, mas também extremamente pacientes e empáticos. A Dra. Renata Christofe Garrafa é a nossa

otorrino pediatra

com experiência tanto com as doenças comuns da infância que afetam ouvidos, nariz e garganta quanto com condições mais complexas.

A Dra. Renata Garrafa tem por padrão uma comunicação clara e lúdica nas suas consultas particulares, garantindo que os jovens pacientes se sintam confortáveis e compreendidos. Valoriza a participação ativa dos pais e cuidadores, assegurando que todas as informações sejam compartilhadas e que as dúvidas sejam respondidas com atenção e cuidado.



A otorrino pediatra fez a sua residência de Otorrino Geral na Universidade de São Paulo (USP). Logo no início da sua residência, as primeiras doenças tratadas são justamente as doenças da população pediátrica, como: ronco, apneia, rinite e perda de audição em crianças. Isso, foi o ponto de gatilho para se apaixonar pela área. Percebeu que quando se faz um tratamento de qualidade, especializado e iniciava-se o tratamento o mais rápido possível, promovia a saúde e um desenvolvimento muito grande para essas crianças. Ao finalizar a residência, fez a especialização em Otorrino Pediatria também na USP.

“Algo que eu gosto de exercer atualmente, é olhar para a criança como um todo”, reforçou a Dra. Renata.

Passo a passo da consulta para seu filho(a) 1. Agendamento
Os pais ou cuidadores podem agendar a consulta com a Dra. Renata Garrafa por telefone, e-mail ou WhatsApp. Nós oferecemos flexibilidade de horários para se ajustar à rotina escolar e atividades extracurriculares. Acolhemos os pequenos pacientes através do atendimento particular.

2. Recepção
Ao chegarem à Clínica Garrafa, nossos pequenos pacientes e suas famílias são recebidos com muito carinho. Criamos um ambiente acolhedor desde o primeiro momento, com uma área que inclui jogos e livros infantis para que se sintam em casa.

3. Ambiente
Enquanto espera pela sua consulta como a

otorrino para crianças

ou exame com a fonoaudióloga, encontrará materiais informativos e entretenimento. Todo o espaço é climatizado e projetado para garantir seu conforto. Sabemos que uma atmosfera amigável e divertida contribui para uma experiência positiva.

4. Consulta
A

consulta com otorrino para crianças

inicia com uma conversa amigável, focando em estabelecer uma ligação com a criança e entender as preocupações dos pais. A empatia e a paciência da otorrino pediatra Renata Garrafa é a base do atendimento pediátrico, garantindo que os pais se sintam ouvidos e valorizados.

O exame físico é feito de maneira delicada, com técnicas que tornam o processo menos intimidador para as crianças. A otorrino pediatra usa equipamentos adaptados e cria uma narrativa que envolve a criança, transformando a avaliação em algo mais próximo de um jogo do que um procedimento médico.

Os resultados da avaliação e possíveis exames, são explicados de maneira didática. Os questionamentos são incentivados até que todas as inquietações dos pais e cuidadores sejam abordadas.

Quando levar meu filho(a) ao otorrino pediatra? As principais condições dizem respeito a quadros recorrentes de otites, amigdalites, rinossinusites, rinites e respiração oral. Conheça mais detalhes das condições nas quais a consulta com otorrino para crianças é necessária:

Dificuldade em desenvolver a fala e a dicção: Em geral, as primeiras palavras começam a ser faladas a partir dos 12 meses. Aos 2 anos, a criança fala frases curtas e, aos 3 anos, a fala deve ser inteligível. Os pais devem monitorar se há algum atraso na fala ou dicção da criança, recorrendo ao especialista caso haja uma demora anormal no desenvolvimento da comunicação.

Dificuldade de aprendizado na fase escolar: Na idade escolar, problemas auditivos e transtornos no processamento auditivo central podem levar à criança a ter maior dificuldade de aprendizado e concentração, sendo necessária uma intervenção médica especializada. Dificuldades relatadas pela professora ou até mesmo identificados durante o acompanhamento das atividades escolares devem ser investigadas com mais atenção, de preferência, com acompanhamento médico.



Ronco, apneia e sono agitado: Ronco alto e recorrente, acompanhado de apneias ou sono agitado devem deixar os pais atentos para um possível problema no nariz ou garganta. Um especialista deve ser consultado para avaliar a presença de distúrbios das vias aéreas superiores.

Respiração oral: A respiração pela boca com frequência não deve ser considerada natural, já que ao passar pelo nariz, o ar é filtrado e aquecido. Respirar pela boca pode decorrer de obstrução no nariz, flacidez na musculatura orofacial ou mesmo de um hábito ruim que deve ser corrigido. A continuidade desse tipo de respiração pode levar a alterações no crescimento facial e também ao desenvolvimento de problemas odontológicos.
Localização Rua Dr. Diogo de Faria, 1.087, cj. 1001 Vila Clementino, São Paulo Como chegar
AGENDE (11) 5082-5082
(11) 96080-2051
Segunda à Sexta-feira das 08 às 19 horas Sábado das 09 às 12 horas

Verifica-se assim que são diversas as situações que demandam que os pais levem os filhos a um otorrino pediatra para o diagnóstico de possíveis distúrbios ou patologias que afetem o ouvido, nariz ou garganta. Qualquer tipo de doença recorrente nessas áreas demanda uma atenção especializada, pois o tratamento precoce tende a apresentar resultados mais rápidos e eficazes.

Se necessário, agendamos a consulta de retorno com a Dra. Renata Garrafa em horários que se encaixem na rotina da família. Nosso compromisso com o bem-estar das crianças e adolescentes se estende para além da consulta.

Agende a consulta do seu filho de maneira particular e sinta a diferença de um atendimento que coloca a atenção plena no cuidado pediátrico.
Ver mapa